Hotel Pousada Portas Da Amazonia


Rua Vinte E Oito De Julho Centro São Luís, Brasil
Antigamente Restaurante e Bar
1 min a pé
O Rei do Beiju Recheado
2 min a pé
Caixa Econômica
2 min a pé
Santander
2 min a pé

Descrição

A pousada nasceu da restauração arquitetônica de uma casa colonial do ano de 1839, no centro histórico da cidade de são luís. a restauração foi feita respeitando as estruturas originais, sendo que o local foi decorado utilizando vegetação e materiais da região como cipó, vime, bambu, palha e pedra, enriquecem o ambiente valorizando toda a pousada proporcionando uma experiência relaxante e inesquecível. a portas da amazônia se funde com a cidade, refletindo a rusticidade, o calor e a história em cada aspecto: desde a fachada em estilo colonial, as grandes paredes de pedra internas e o jardim interno. com cinco anos de funcionamento, a pousada portas da amazônia vem passando por processos de melhoria contínua, tanto no atendimento quanto na estrutura de seus apartamentos e áreas comuns. com 36 apartamentos equipados com ar condicionado split, tv, frigobar e banheiro privativo com ducha quente e fria, recepção bilíngue 24 horas, pizzaria com massas típicas italianas e áreas sociais para convivência entre os hóspedes proporcionando aos nossos clientes uma viagem ao passado colonial brasileiro.

Veja algumas avaliações dos Hóspedes e decida se este hotel atende sua viagem a trabalho

Não recomendo

A pousada fica em um casarão antigo, muito mal conservado, escuro, limpeza deficiente, lençóis manchados. Encontrei aranhas (sim, no plural) embaixo do travesseiro. O café da manhã tem variedade razoável, mas os recipientes parecem sujos e os cereais velhos, além de ter goteira bem na nossa mesa. Olival fica no centro histórico, perto de pontos turísticos, mas parece bem perigoso à noite.

danielig09 EM 03/09/2019

NÃO RECOMENDO - Espelunca

Casarão antigo, sujo, desleixado, quarto escuro; Roupa cama/banho com cor "cor de burro quando foge"... Deve ser para tentar disfarçar a falta de higienização; torneira encapada com fita isolante. PASMEN! Cadê a fiscalização? Banheiro sem ducha higiênica; Café da manhã- o pior que já vi na vida. Hospedar-se no Centro Histórico está perigoso - muitos pedintes abordam insistentemente, ficam na porta de entrada. Nesta pousada eles gritam e batem nos portões de ferro vazados, pedem comida, dinheiro. Impossível comer com tranquilidade na pizzaria da pousada. OBSERVAÇÃO: Vejam a foto que fiz do piso embaixo de um móvel! Que imundície! ATENCAO senhores proprietários! Brasileiros gostam de higiene!

Dileia A EM 29/08/2019

Espelunca

O fato de ser um casarão antigo não faz dessa pousada um lugar charmoso. Nunca, jamais. Quem acharia um lugar bagunçado, sujo e com cheiro de esgoto charmoso? Pois bem. Quartos com cheiro de mofo, lençóis, fronhas e toalhas antigos e manchados, banheiro com um cheiro de esgoto insuportável q piorou após tomar banho (era melhor não ter tomado, tivemos q deixar a porta do banheiro permanentemente fechada e jogamos perfume no quarto para aliviar). Além disso, a “torneira” do chuveiro estava completamente encapada com fita isolante, mas mesmo assim tomamos choque ao abri-la e fecha-la. As áreas comuns e o café da manhã eu não tive vontade/coragem de enfrentar. E nem mesmo ficar no centro histórico é uma vantagem, visto q o mesmo não está em boas condições, assim como os bares/barracas da região. Tudo precisa de uma reforma/reformulação. Pior estadia da vida. Não recomendo, jamais.

Camilabrugger EM 22/08/2019

Péssimo, não recomendo

A pousada fica perto do centro, com muito barulho a noite. A roupa de cama é velha e manchada, além de rasgada. Atendentes desinteressados. Banheiro com cheiro forte de esgoto. Não recomendo a ninguém este hotel e não voltaria.

Luiz_PA EM 20/08/2019

Casa linda e só.

O lugar é lindo e tem um grande potencial, mas pessimamente cuidado. Lençóis sujos, atendimento ruim. Não nos dizem nem onde é o quarto, sendo que a pousada é enorme. Não recomendo, e não é nem pelos fantasmas.

Ccfrade EM 17/08/2019

Hospedagem pitoresca bem localizada.

Trata-se de um lindo casarão histórico, muito bem localizado, com acomodações amplas, bons banheiros, com um bom restaurante anexo. Alguns quartos parecem cenários de castelos antigos. Porém, por ser um casarão histórico, fica muito difícil reformar para modernização, são muitas escadarias, algumas bem íngremes. O barulho da pracinha da frente pode incomodar hóspedes de sono leve.

meyguia EM 13/08/2019

Não recomendo.

Roupas de cama/banho horríveis. Sujas, cheirando a mofo e manchadas. Tampa do vaso sanitário e cesto de lixo muito ruins. A Tv só funciona dois canais. Local cheio de adaptadores elétricos, muito propício a incêndio. Café da manhã fraco. Local carece de muitas reformas e faxinas. Lamentável.

FabioTSS EM 13/08/2019

A pousada é um Pulgueiro, muquifo!!!

Nesta pousada não há higiene nos quartos. As roupas de cama são manchadas, as toalhas de banho mais ainda. Eram cinzas com muuuuitas manchas amarelas (tirei fotos) e além do mais, fediam. O piso do banheiro também todo cheio de manchas amarelas, com cabelos no chão. A parede suja de algum tipo de excreção. Mofos por toda a parte, inclusive NO TRAVESSEIRO !!! (Eles colocaram duas fronhas para disfarçar o pedaço de espuma fedorento e sujo) Me hospedei no quarto 109. Assim que cheguei senti um cheiro forte. Pedi pra trocar de hotel, pois segundo o rapaz (bastante solicito até) não havia como trocar de quarto devido a indisponibilidade de vagas. O site hoteis.com entrou em contato com o dono para ver se concordava e a resposta foi negativa. Ou seja, mostrou total falta de consideração. O rapaz tinha até mostrado o quarto da frente, no entanto , o mesmo encontrava-se nas mesmas condições. não sei como, mas surgiu uma vaga no quarto 13 (um pouco melhor pois o chão era de madeira. Os outros 2 eram tipo pedra antiga), que foi o que fiquei e tive essa experiência horrível pois além de tudo o que descrevi, o cheiro insuportável de mofo persistia e na parte debaixo, da própria pousada, tem um bar no qual estava rolando uma festa com música alta. Como a maior parte do estabelecimento é todo em madeira, escutávamos barulhos de pisada a noite inteira. Foi o pior local em que me hospedei em toda minha vida. Acordei na madrugada passando mal com o cheiro forte. Não me considero uma pessoa fresca e cheia de exigências mas a limpeza tem que estar em primeiro lugar. Pois isso mostra consideração pelos hóspedes. Ah, o café da manhã.... Muito ruim. Sem variedade. As frutas aparentemente "passadas" ..a sanduicheira podre de suja. Não tive coragem de fazer um misto quente. Comi uns Paes de queijo duros e cereal com iogurte (que tinha gosto de remédio). As partes em comum da pousada são bonitas mas fiquei com tanto "nojo" de tudo que não consegui nem aprecia-las. A localização é realmente no centro. Diga-se de passagem a noite, na rua da pousada, rola música alta, pessoas bêbadas e drogadas. Melhor se hospedar em um local um pouquinho mais distante do centro e dormir num local limpinho e tranquilo do que pagar CARO e ter essa experiência negativa. Tanto é que paguei 2 diárias e não tive coragem de ficar o segundo dia. fui para um hotel da cidade.

Tatafmp4516 EM 12/08/2019

Desrespeito com o cliente

Fiz uma reserva nesta pousada com um mês de antecedência, p o feriado de junho, ficaria uma noite e sozinha e deixei a diária paga. P minha surpresa quando cheguei, as 22:30, morta de cansada, fui informada q houve um curto no corredor do meu quarto q não foi possível consertar até o momento e por isso fui transferida p outro hotel. P minha surpresa , enquanto aguardava a transferência, ouvi um casal , que chegava de lua de mel, fazendo checkin e o mesmo rapaz da recepção dizendo que se uma determinada pessoa chegasse, eles teriam q trocar de quarto, pq ela só gostava de ficar neste quarto q eles reservaram. Agora veja se isso tem cabimento, foi feio , muito feio. Eles já tinham pago todas as diárias, claro q o rapaz do casal informou q não sairia de quarto nenhum. Assim, vi q o problema da minha diária está mais p me despachar p outro hotel pq eu estava sozinha em uma única noite em pleno feriado e nada a ver com curto. Conversa p boi dormir. Mais uma vez, foi muito feia a atitude. Não me hospedaria mais lá!

MariliaB42g EM 11/08/2019

Decepção

O quarto é grande e espaçoso a casa é bonita, mas é só. O café da manhã fraquíssimo, com produtos de qualidade ruim, o pão parecia dormido, sem chances de voltarmos. O pessoal muito simpático, ajuda a melhorar o local.

Adriana B EM 09/07/2019

Falta melhorar a conservação

Hotel fica em casarão charmoso antigo. Muitas escadas íngremes, não recomendável para quem tem problemas de locomoção. Falta melhorar a conservação em todos os sentidos: instalações hidráulicas, elétricas, limpeza, pintura etc. A localização é boa e ruim ao mesmo tempo. Está bem no meio do Centro Histórico, muito legal e animado, mas a agitação vai até a madrugada, o que pode prejudicar a qualidade do sono.

ThaisD398 EM 08/07/2019

Opção razoável

A localização no centro histórico é perfeita, no entanto, o hóspede sofre com a antiguidade do casarão. Difícil conseguir uma boa manutenção. Minha acomodação estava sempre repleta de broca por exemplo. O café da manhã é ruim apesar do esforço dos funcionários em tentar dar conta. Ainda assim, é uma opção no Centro com um quarto bem selecionado ou por pouco tempo.

Espirro EM 02/07/2019

NÃO VOLTO NEM INDICO

Atendimento péssimo. O ar do quarto quebrou e dormir no ventilador. Chuveiro com fita isolante e ralo entope. Muito barulho a noite. Já disse atendimento péssimo ? Não sabem dar inf. Precisas p/ turista. Queriam me tirar do quarto pra colocar uma hóspede antiga deles que sempre vai pro hotel, só porque ela queria o quarto que eu tava, uma palhaçada.

ycomotta EM 27/06/2019

Não voltarei é nem indico!

Só não avaliei como horrível pelo fato da localização (centro histórico) e o café (poucas variedades porém estavam muito bom, de resto minha experiência foi horrível. - Cama muitooo desconfortável - Atendimento muito fraco (se você precisar deles, melhor desistir) - Muito Barulho por conta da pizzaria que fica embaixo - Chuveiro com fita isolante - ar condicionado não gelava - TV só pegava um canal (chamei o funcionário pra ver e ele não foi) Enfim, não voltarei e nem indico!

FernandoLFTR EM 24/06/2019

Condições precárias

As instalações elétricas, chuveiro, limpeza (manutenção), dedetização, roupas de cama e banho, colchão e serviço de limpeza (diária) da pousada são muito ruins. O atendimento na recepção é fraco e o café da manhã é mediano. Tem muito o que melhorar para ser chamada de pousada, tem muito hostel com condições muito melhores.

julianab278 EM 24/06/2019

Pior hotel que já estive

Vou relatar minha hospedagem no hotel Portas das Amazônia para que outras pessoas não passem pelo que eu e a minha esposa passamos. Efetuamos o check-in no hotel dia 12 de Junho de 2019, ao entrarmos no quarto verificamos que o colchão era precário e ao relatar para o gerente ele informou que não poderia fazer nada. O Gerente nos atendeu sem olhar em nossa cara e estava falando com outra pessoa no celular. Em outro momento, o gerente nos indicou a fazer o passeio para Alcântra em jejum, pois o passeio teria um fenômeno com ondas de 3 metros e que todo mundo enjoava no mesmo. Quando comentamos isso com o guia, ele riu dessa informação. O Gerente nem mesmo conhece os passeios que vende. O atendimento do Hotel é um lixo. O Chuveiro danificado dava choque, a TV a cabo pegava dois Canais (quando reclamado na recepção mandaram que nos mesmos atualizássemos a TV e mesmo assim não funcionou). A comida do café da manhã era péssima (tinha pães mofados e frutas azedas) e as toalhas/lençóis eram piores que os panos de chão. Os travesseiros eram extremamente velhos e duros. O gerente não nos dava a mínima atenção, a única pessoa que ouvia nossas reclamações era o Sr. Neto.

Denise F EM 19/06/2019

Portas da Amazônia

À ideia do casarão é bem legal, mas a pousada não está bem conservada, há infiltrações, teias de aranha pelos tetos, limpeza não é muito boa, toalhas encardidas, atendimento não é muito bom, não achei tão cordiais, pareceu que eu só era mais uma hóspede ali. Não gostei, apesar de achar o casarão bem legal.

Fernanda M EM 10/06/2019

Charmosa e agitada

Bem, se vc quer um ambiente calmo, essa não é a opção. A pousada fica na região agitada do centro e restaurante e o bar que ficam no terreo do hotel, nao vao te deixar querer passar a noite dentro dos charmosos quartos do lugar. Fácil acesso para a balsa, centrinho de artesanatos e principais pontos turísticos do centro histórico. faça tudo a pé. Não se afaste muito a noite caso não conheça a região. Café da manhã delicia.

233wesleys EM 04/06/2019

Hospedagem no interior da história da capital maranhense

Fui a um evento acadêmico e optei por hospedagem no centro histórico, para, nos raros momentos de poder escapar da formalidade, conhecer mais sobre a história da capital do Maranhão. Considerei o preço da hospedagem ótimo, mas me surpreendi com o que me deparei. Uma pousada instalada em um casarão com quase 200 anos (informação do porteiro), que nos faz entrar literalmente na história. Detalhes maravilhosos como arquitetura do prédio e ruínas à mostra, indicando o que foi, um dia, a passagem de portugueses, holandeses, enfim, europeus pelo Brasil Colônia. Perto das principais atrações do centro histórico, a pousada nos faz vizinhos do que, concluo, há de melhor.

ClaudioM1970 EM 04/06/2019

Propafanda enganosa

As fotos enganam muito. O hotel é escuro, mal cuidado e com um série de problemas. TVs e telefones no quarto que não funcionam, Não vale o valor pedido, apesar do atendimento bom dos funcionários sempre.

CarolinaB1660 EM 04/06/2019